Nivalde de Castro, André Alves, Bianca Castro, Luiza Masseno e Diogo Salles, do Gesel/UFRJ,
Equipe do Grupo de Estudos do Setor Elétrico da UFRJ
A Transição Energética na lógica da Descarbonização: do carvão para o gás natural
É um consenso analítico consistente e fundamentado que o processo de transição energética está ocorrendo sob a lógica dos 3 D´s: descentralização, digitalização e descarbonização.
04 de setembro de 2019, às 10h
Tempo de leitura: 9 minutos
Entenda melhor o assunto
-
Expansão
A ascensão da América Latina no mercado de energia solar
10 de fevereiro de 2023 -
ExpansãoPlanejamento é chave para aproveitar oportunidades, aponta diretor da Eletrobras
08 de fevereiro de 2023 -
Expansão
Transição energética requer liderança mais política do que técnica
08 de fevereiro de 2023 -
ExpansãoBrasil tem agenda de curto a longo prazo para avançar na transição, avalia PSR
07 de fevereiro de 2023

